Chuva 'bagunça' Interlagos e provoca 5 acidentes na classificação; veja as batidas

Classificação neste domingo teve chuva forte, 5 acidentes e quase 2h de duração; assista às batidas

Por Emanuel ColombariThiago TassiVinícius Batista

Fernando Alonso bate e força bandeira vermelha na classificação do GP de São Paulo
REUTERS/Carla Carniel

Pode parecer clichê, mas tudo acontece em Interlagos. Diante de chuva e cinco acidentes no treino classificatório da Fórmula 1 neste domingo (3), já adiado em um dia por causa de tempestade no GP de São Paulo no sábado (2), Lewis Hamilton (Mercedes), Max Verstappen (Red Bull) e Carlos Sainz (Ferrari) ficaram fora do Q3.

A sessão teve mais de 1h40 de duração por causa de cinco acidentes e bandeiras vermelhas no autódromo na capital paulista.

Hamilton foi o primeiro a ser eliminado, no Q1. O piloto britânico não conseguiu imprimir um bom ritmo com pneu de chuva e ficou abaixo dos 15 primeiros. A parcial foi atrapalhada por uma batida de Franco Colapinto (Williams) na saída do S.

O setor, aliás, foi o grande desafio para os pilotos na classificação. No Q2, foram mais duas batidas na saída do S: Carlos Sainz, da Ferrari, e Lance Stroll, da Aston Martin, escaparam e ‘atrapalharam’ a sessão.

Com a bandeira vermelha, Max Verstappen não conseguiu fechar uma volta rápida e ficou com a 12ª colocação no grid. Ele sairá em 17º por ter sofrido uma punição.

O caos em Interlagos fez o GP de São Paulo registrar algumas curiosidades:

  • Foi a primeira vez na história que Hamilton e Verstappen ficaram fora do Q3 juntos;
  • Valtteri Bottas (Sauber) foi para o Q2 pela primeira vez na temporada;
  • Yuki Tsunoda (Racing Bulls) fez a melhor classificação de sua carreira: ele largará na terceira posição em Interlagos.

Alonso e Albon batem e interrompem Q3

Na parte final do treino classificatório, já no Q3, foi a vez de Fernando Alonso e Alexander Albon forçarem bandeira vermelha.

O piloto espanhol escapou na curva do mergulho e se chocou de lado no muro. Já Albon errou no final da reta e destruiu o carro.

Veja as 5 batidas na classificação do GP de São Paulo

Franco Colapinto (Williams)

Carlos Sainz (Ferrari)

Lance Stroll (Aston Martin)

Fernando Alonso (Aston Martin)

Alexander Albon (Williams)

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.