Chefe da Alpine diz não ver problema em possível retorno de Daniel Ricciardo

Piloto da McLaren é cotado para vaga de Fernando Alonso após negativa de Oscar Piastri

Da redação

Piloto da McLaren é cotado para vaga de Fernando Alonso após negativa de Oscar Piastri
McLaren F1

O chefe de equipe da Alpine, Otmar Szafnauer, afirmou não ver problemas na possibilidade de um retorno de Daniel Ricciardo à equipe em 2023. O australiano foi piloto do time – que então corria com o nome da Renault - em 2019 e 2020.

Na terça-feira (2), a Alpine chegou a anunciar Oscar Piastri como titular para a temporada 2023 da Fórmula 1, assumindo a vaga de Fernando Alonso como companheiro de Esteban Ocon. No entanto, o campeão da Fórmula 2 em 2021 foi às redes sociais rebater o anúncio e dizer que não corre pelo time no ano que vem.

O dirigente comparou uma possível volta de Ricciardo à trajetória do próprio Fernando Alonso, que já saiu e voltou de equipes na Fórmula 1. O espanhol repetiu o movimento na Renault (2003 a 2006, depois 2008 a 2009 e 2021 a 2022) e na McLaren (2007, depois 2015 a 2018).

“Se você olhar para Fernando, por exemplo, ele vem e vai, e acho que isso acontece também com outros pilotos”, disse Szafnauer ao site Motorsport.com.

“Eu não acho que seja um problema. Acho que precisamos manter o foco nos planos que temos para as próximas 88 ou 89 corridas”, acrescentou, em referência à meta da equipe francesa de brigar por vitórias e títulos em até quatro anos.

Daniel Ricciardo tem contrato com a McLaren até o fim da temporada 2023. No entanto, segundo a revista francesa AutoHebdo, é o favorito à vaga da Alpine como substituto de Alonso, que vai para a Aston Martin.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.