Segundo o Christian Horner, chefe da Red Bull, Max Verstappen e Lando Norris já teriam conversado sobre a colisão protagonizada por ambos na disputa pela liderança no GP da Áustria. E apesar de o piloto da McLaren ter reclamado da forma como o rival holandês se comportou na disputa, Horner afirma que o atual campeão não mudará seu jeito de correr.
“Eles já se falaram e acho que não há problemas, pelo menos do lado do Max. Ele não vai mudar. Ele é um piloto duro. Se você correr contra Max Verstappen… e aí eu acho que tem um elemento do Lando aprender a correr contra o Max, algo que está descobrindo agora… Inevitavelmente, vamos ter mais disputas apertadas assim agora que os (desempenhos dos) carros estão mais parecidos”, afirma Horner.
O que aconteceu?
Verstappen e Norris comandaram boa parte da corrida, e no fim travaram um desafio de tirar o fôlego. Após a Red Bull perder tempo no pit stop, os dois ficaram colados e tiveram um toque que furou o pneu dos dois carros e os tirou da briga pela vitória. Verstappen ainda terminou em 5º, mas Norris abandonou.
Em entrevista para a Sky Sports, o piloto da McLaren admitiu até que perderia o respeito pelo rival se Verstappen não se pronunciasse neste sentido.
"Eu estou desapontado, nada mais do que isso. Foi uma boa corrida, e eu esperava por uma forte e justa disputa, mas não foi o que aconteceu no fim", analisou.
Em seguida, Norris mandou o recado direto ao até então amigo das pistas. "Depende do que ele irá dizer. Se disser que não houve nada errado, vou perder o respeito por ele".