Chefe da Racing Bulls parabeniza Tsunoda por 'merecida mudança' para a Red Bull

Em comunicado, Laurent Mekies destacou progresso do pilotos japonês com a equipe

Da redação

A Racing Bulls divulgou comunicado nesta quinta-feira (27) para parabenizar a promoção de Yuki Tsunoda a uma vaga na Red Bull. Ao mesmo tempo, deu as boas-vindas a Liam Lawson, que voltou ao time.

Os dois pilotos protagonizaram a primeira mudança no grid da Fórmula 1 após o início da temporada 2025. Após as duas primeiras etapas do ano, a Red Bull decidiu rebaixar Lawson de volta à Racing Bulls e promover Tsunoda, que estava no time-satélite.

“Estamos incrivelmente orgulhosos por Yuki ter conquistado sua merecida mudança para a Red Bull Racing. Seu progresso no último ano - e mais recentemente no começo de 2025 - não foi nada além de sensacional. Pessoalmente, e coletivamente, foi um privilégio imenso testemunhar este progresso da parte de todos nós em Faenza e Milton Keynes (sedes do time). A energia e a positividade de Yuki iluminaram cada canto de nossas fábricas e de nossos boxes. Ele sempre será um Racing Bulls. Desejamos a ele todo o sucesso que ele merece na Red Bull Racing”, comemorou Laurent Mekies, chefe de equipe da Racing Bulls, no comunicado.

“Todo mundo aqui na VCARB está ansioso para trabalhar duro com Liam, para dar a ele o melhor ambiente possível, para que ele possa brilhar com nosso carro e para expressar o talento que ele sabe que tem. Ele se adequou muito bem no ano passado, e nós mal podemos esperar para nos desafiarmos e crescemos como time. Com o começo forte que Isack Hadjar teve conosco, sabemos que temos uma dupla jovem e forte”, completou o dirigente.

Tsunoda será titular da Red Bull a partir do GP do Japão (Imagem: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Tsunoda disputou quatro temporadas completas como titular da Racing Bulls (que correu como AlphaTauri até o fim de 2023). Durante este período, somou 81 pontos. Nos melhores anos, foi 14º em 2021 (32 pontos) e 12º em 2024 (30 pontos). Em 2025, somou três pontos graças ao sexto lugar na corrida sprint da China.

Lawson, por sua vez, disputou parte das temporadas 2023 e 2024 pela equipe. Promovido à Red Bull em 2025 para substituir o dispensado Sergio Pérez, o neozelandês não conseguiu corresponder às expectativas: foi eliminado em dois Q1 e não somou pontos.

Tópicos relacionados

Notícias