O sábado (13) foi uma montanha-russa de sensações para a Mercedes. Pela manhã, a equipe foi notificada de que Lewis Hamilton largaria em último na disputa por um lugar no grid da corrida de domingo. Pois bem. Hamilton “voou” e fechou a classificatória em quinto. Seu parceiro, Valtteri Bottas, larga na pole.
Encerrada a corrida sprint, Toto Wolff, chefe da Mercedes, não se conteve e soltou e comunicação via rádio com Hamilton um sonoro “foda-se todos eles”. O dirigente explicou o desabafo e negou que ele fosse direcionado ao regulamento da competição.
“Não quis dizer em relação às regras. Geralmente, é uma maneira de pensar que temos”, disse ele, que exaltou o desempenho de Hamilton. “Acho que ele fez 16 ultrapassagens (15, na verdade), não sei quantas ultrapassagens são necessárias para terminar em quinto.”
Se os prognósticos apontavam uma disputa entre Hamilton e Max Verstappen, da RBR, pela pole, quem se sobressaiu foi Bottas, que venceu a corrida classificatória e somou três pontos no campeonato.
“Tínhamos um grande carro, uma ótima estratégia e uma boa velocidade de reta. O Bottas foi brilhante em não deixar o outro cara [Verstappen] se aproximar”, fechou Wolff.