Fórmula 1

Chefe da Mercedes confirma prodígio de 18 anos em treino livre no GP da Itália

Toto Wolff confrimou que Kimi Antonelli fará sua estreia em uma sessão oficial de um fim de semana da Fómrula 1

Cotado para assumir a vaga de Lewis Hamilton na Mercedes em 2025, o jovem Kimi Antonelli fará sua estreia em uma sessão oficial de Fórmula 1 na próxima sexta-feira, no primeiro treino livre para o GP da Itália, em Monza. A informação foi confirmada pelo chefe da equipe, Toto Wolff, que afirmou se tratar de um momento emocionante. 

"Vamos fazer o TL1 com Kimi (Andrea Kimi Antonelli) em Monza, o que vai ser um momento muito emocionante, porque o acompanhamos desde os 11 (anos de idad) e era um bebê piloto de kart. Vê-lo sair na sexta-feira no TL1 em ​​Monza, na frente dos Tifosi (torcida italiana), com um garoto italiano em um carro competitivo, acho que será algo de que todos na Itália poderão se orgulhar", revela Wolff. 

Antonelli completou 18 anos neste domingo, e passou a poder oficialmente disputar uma vaga na F1, já que por regra a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) impôs essa como a idade mínima para os pilotos guiarem na Fórmula 1. 

Ainda não está claro se Kimi usará o carro de Russell ou de Hamilton em sua estreia na F1, mas é provável que seja o carro do heptacampeão, que está de saída da equipe alemã. 

Atualmente, o italiano corre pela Prema na F2 e ocupa a sétima colocação no campeonato, com 87 pontos. 

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais