Fórmula 1

Chefe da Ferrari indica que vínculo de Hamilton com equipe italiana vai até 2027

Em entrevista ao financial times, Frederic Vasseur deu a entender que duração do contrato de heptcampeão é de três anos

Chefe da Ferrari indica que vínculo de Hamilton com equipe italiana vai até 2027
Fórmula1/X

Em entrevista ao “Financial Times", o chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, deu e entender que o contrato assinado por Lewis Hamilton com equipe italiana é de três anos, contemplando as temporadas de 2025, 2026 e 2027 na Fórmula 1.  

"Lewis é um símbolo importante porque envia uma mensagem positiva para o paddock sobre o futuro da equipe. Ele teve que fazer uma escolha: "Onde tenho a maior chance de ser campeão mundial em 2025, 2026, 2027?". E ele disse: 'Ferrari'"

Depois de muita expectativa e rumores, a Ferrari anunciou a contratação de Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de Fórmula 1 no primeiro dia de fevereiro de 2024.

A contratação de Hamilton era um sonho antigo da Ferrari – e, em especial, do presidente da marca, John Elkann. Os dois já teriam conversado em outras ocasiões nos últimos anos, mas as especulações nunca haviam avançado

Hamilton deixará a Mercedes no final de 2024, embora tivesse renovado contrato com a equipe alemã em agosto de 2023 até o fim de 2025. Seu substituto na próxima temporada ainda não foi definido.

Hamilton terá a companhia de Charles Leclerc na equipe italiana – o vínculo do monegasco iria até o final de 2024, mas foi prorrogado por período que não foi divulgado.

O anúncio oficial só aconteceu após a cúpula da Mercedes informar aos próprios funcionários que Hamilton deixaria o time antes do previsto. A informação foi divulgada aos empregados na sede de Brackley (Inglaterra) por Toto Wolff, CEO e chefe de equipe da Mercedes na F1.

Lewis Hamilton chegou à Mercedes em 2013 para substituir Michael Schumacher. Desde então, conquistou seis títulos, chegou a sete e empatou com o próprio Schumacher como o maior campeão da história da F1.

“Tive 11 anos incríveis com esta equipe e estou muito orgulhoso do que conquistamos juntos. A Mercedes faz parte da minha vida desde os meus 13 anos. É um lugar onde cresci, então tomar a decisão de sair foi uma das decisões mais difíceis que já tive que tomar. Mas é o momento certo para dar esse passo e estou animado para assumir um novo desafio", afirmou o piloto em nota.

"Serei eternamente grato pelo incrível apoio da família Mercedes, especialmente do Toto por sua amizade e liderança e quero terminar em alta. Estou 100% comprometido em entregar o melhor desempenho possível nesta temporada e fazer do meu último ano com os Silver Arrows um ano inesquecível”, completou.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais