Leclerc comemora pole lembrando dificuldades anteriores na Austrália

“É uma pista onde eu sempre sofri no passado”, disse o monegasco

Da redação

“É uma pista onde eu sempre sofri no passado”, disse o monegasco F1
“É uma pista onde eu sempre sofri no passado”, disse o monegasco
F1

Charles Leclerc comemorou a pole position conquistada neste sábado (9) para o Grande Prêmio da Austrália. Não apenas pelo resultado em si, mas principalmente pelas dificuldades que esperava enfrentar na pista de Melbourne.

“É uma pista onde eu sempre sofri no passado”, contou o monegasco após a classificação. “Como piloto, provavelmente não me adequo bem também, mas neste final de semana nós trabalhamos muito duro”, completou.

A participação de 2022 é a terceira de Leclerc no GP da Austrália, que ficou fora do calendário em 2020 e 2021. Em 2018, pela Sauber, ele largou em 18º e chegou em 13º. No ano seguinte, já pela Ferrari, largou e chegou em quinto.

O discurso é semelhante ao adotado pelo monegasco antes da qualificação. “Acho que as características da pista não se adaptam muito bem com o nosso carro”, disse o piloto na quinta-feira (7).

No fim das contas, depois de diversas bandeiras vermelhas nos treinos livres, Charles Leclerc se mostrou animado por conseguir fazer uma qualificação sem sustos.

“No Q3, eu consegui com que desse tudo certo. A sensação é ótima, e estou muito feliz de estar na pole amanhã”, completou.

Notícias

Carregar mais