Max Verstappen assumiu a liderança do Grande Prêmio da Arábia Saudita na volta 47, a três do fim, e venceu. Mas para Charles Leclerc, que liderou a corrida até então, o segundo lugar não foi um grande problema.
“Não foi o suficiente hoje, mas: meu Deus, eu realmente curti a corrida”, disse o monegasco da Ferrari após a corrida, antes da cerimônia do pódio.
“É duro, mas é justo. Toda corrida deveria ser assim”, analisou. “Foi divertido. (Mas) estou obviamente desapontado, eu queria vencer hoje”, completou.
Leclerc e Verstappen protagonizaram uma disputa parelha pela liderança nas últimas voltas. A partir da volta 42, o holandês pressionou e chegou a passar, mas levou o troco. O bote só se mostrou certeiro a três voltas do fim.
A segunda posição em Jidá manteve Leclerc na liderança do Mundial de pilotos, com 45 pontos. O segundo lugar também pertence à Ferrari: Carlos Sainz, que chegou a 33 pontos depois da terceira posição deste domingo.
“Para mim, a corrida teve algum progresso em relação ao Bahrein”, disse Sainz, segundo na etapa do Sakhir. “Consegui administrar um pouco mais o ritmo como carro. Ainda há alguns décimos de segundos para buscar, mas acho que chegaremos lá.”