Categorias de base do São Paulo ganham novidade com nome de ídolo: Lewys Hamilton

Fãs do heptacampeão de F1, pais de jovem jogador não pensaram duas vezes antes da escolha do nome

Por Emanuel Colombari

Categorias de base do São Paulo ganham novidade com nome de ídolo: Lewys Hamilton
Lewys Hamilton passou por testes no fim de 2024 e deve começar a treinar no São Paulo no início de 2025
Cedida

Se depender do nome, o São Paulo reforçou as categorias de base com um jogador de potencial para conquistar muitos títulos: Lewys Hamilton Alves dos Santos Toledo Silva.

Nascido em 28 de agosto de 2016, Lewys chegou ao clube no fim de 2024 e deve começar a treinar com a categoria sub-10 a partir de 2025. Até então, vinha treinando em uma escolinha da cidade de Caçapava (SP), onde mora com a família.

Mas e a origem do nome? De acordo com os pais, veio após uma das vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 entre 2015 e 2016. “Sou muito fã do Hamilton, sempre acompanhei. Desde pequeno eu acompanho a Fórmula 1. Gosto muito, então sempre acompanho”, explicou o pai, Fábio, em áudio enviado pelo São Paulo ao Band.com.br.

Segundo Fábio, o nome foi escolhido em uma história “curiosa”. Na época, ele estava assistindo à F1 quando a esposa, Bruna, foi acompanhar. Ao ouvirem o nome do piloto da Mercedes, os pais não tiveram dúvidas.

“O Hamilton ganhou a corrida e, na barriga, ele começou a chutar. A Bruna falou: ‘Pode ser Hamilton? Pode ser Lewis Hamilton?’. Eu falei: ‘Pode, não tem problema nenhum, não vejo problema’. Perguntou para mim como era o piloto, de onde era. Expliquei para ela de onde ele era e ficou assim”, completou.

Hoje, pai e filho são companheiros na hora de assistir às corridas.

“Meu esposo é que assiste, aí o Lewys acabou gostando, assiste com o pai dele”, contou Bruna por telefone à reportagem. “Eu não assisto muito não, gosto só do Lewis Hamilton”, confessa.

Em Caçapava, cidade no Vale do Paraíba a cerca de 130 km de São Paulo, Lewys começou a treinar futebol de campo e de salão em diversas escolinhas. No fim de 2024, passou por testes em diversos clubes. Foi aprovado no São Paulo.

“Com esse professor que ele estava agora, o Douglas, eles foram jogar um campeonato em São Paulo por cinco dias. O pessoal do São Paulo entrou em contato com o Douglas chamando o Lewys para um teste. Eu falei: ‘Vamos levar’. Falaram que ele tinha passado e eu achei que era brincadeira”, contou a mãe.

No fim, Lewys Hamilton acabou indo para o São Paulo. A partir de fevereiro, o menino de Caçapava deve começar a treinar semanalmente com o clube tricolor, conforme a programação para a faixa etária. A partir daí, poderá estrear.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais