Carro quebrado de Verstappen é levado de volta aos boxes por estrada fora do circuito

Fiscais inovaram no transporte do carro para não paralisar o treino livre desta sexta em Ímola

Da Redação

Carro de Verstappen foi levado em via comum para voltar à pista do GP italiano
Reprodução/Twitter/Formula 1

A direção da prova do GP da Emilia Romagna resolveu fazer um procedimento diferente para trazer a abandonada Red Bull de Max Verstappen, que teve problemas em meio ao segundo treino livre desta sexta-feira e teve que deixar a atividade. Os fiscais levaram o carro por estrada comim, que passa ao lado do circuito de Ímola. 

Como o carro ficou em uma parte da pista perigosa, perto da saída dos boxes, ele teria que dar a volta por todo o circuito até o pit-lane da Red Bull, o que ocasionaria uma bandeira vermelha que interromperia o treino. Por isso, os fiscais transportaram o bólido por uma rua ao lado da pista, entre vans, carros e caminhões, como outro veículo qualquer que é guinchado. 

A câmera onboard do carro de Verstappen captou toda a movimentação para voltar aos boxes em meio ao trânsito. Veja abaixo:

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

 

No primeiro treino do dia, Max fez o terceiro melhor tempo e ficou atrás da dupla da Mercedes, que dominou também a segunda parte da atividade com Valtteri Bottas na ponta.

Neste sábado (17), a Band e o BandSports transmitem o treino que define o grid de largada do GP italiano a partir das 8h30 (de Brasília). Veja aqui a programação completa e como assistir. 

Transmitido com exclusivamente pelo Grupo Bandeirantes com uma cobertura completa na TV aberta, no aplicativo Bandplay, no site band.com.br e na rádio BandNews FM, além de boletins e matérias especiais ao longo da programação, o Grande Prêmio da Emília Romagna promete fortes emoções. 

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.