A Mercedes apresentou o W13, o carro da temporada 2022 de F1, na manhã desta sexta-feira. E mal os fãs tiveram tempo para conferir as primeiras imagens da nova máquina, a equipe alemã já colocou George Russell para guiar o modelo na pista de Silverstone, na Inglaterra.
Conforme especulado, o time alemão volta a adotar a pintura prateada, após dois anos com modelos pretos em adesão a protestos antirracismo.
O carro tem o desafio de fazer a Mercedes voltar a ser campeã, depois do vice-campeonato de Lewis Hamilton no Mundial de pilotos de 2021. O time faturou todos os títulos de pilotos de 2014 a 2020, além de ter faturado os títulos de construtores de 2014 a 2021. Para isso, precisará se adaptar aos novos regulamentos da categoria.
Hamilton e Russell voltam à pista já na semana que vem (de 23 a 25 de fevereiro) com a primeira bateria da pré-temporada da F1, em Barcelona. A segunda sessão de testes ocorre no Bahrein, entre os dias 10 e 12 de março, mesmo palco da corrida de abertura, marcada para o dia 20 de março.
Confira a chamada da Band para a temporada 2022 de F1