Se você é apaixonado por Fórmula 1 e tem uma conta bancária de fazer inveja, esta pode ser sua chance de adquirir uma peça histórica. É que a Ferrari 248 pilotada por Michael Schumacher em sua última temporada pela escuderia de Maranello, em 2006, vai a leilão em novembro.
Apesar de o título daquela temporada ter ficado com Fernando Alonso, Schumacher ainda venceu sete das 18 corridas no ano. O carro (chassi 254) foi usado pelo heptcampeão em cinco das sete vitória (San Marino, Europa, EUA, França, e Alemanha), e ajudou Schumacher a quebrar o recorde de Ayrton Senna de poles no GP de San Marino, aumentando o seu valor histórico.
O que chama atenção, além do motor V8 de 2.4 litros pronto para ir para a pista, é o quanto o carro permanece fiel aos tempos em que disputava a F1. A máquina foi comprada pelo atual dono ainda em 2007 e seguiu com a pintura original. No ano seguinte, ganhou a certificação de originalidade da Ferrari.
Os lances poderão ser feitos a partir de 14 de novembro, no site da Sotherby's, que não revela o valor estimado para o arremate, mas certamente deve passar da casa das dezenas de milhões (de euros).