Veículos especializados colocam Carlos Sainz como possível piloto titular da Audi para a temporada 2026 da Fórmula 1. O espanhol tem contrato com a Ferrari até o fim de 2024.
De acordo com o site australiano Auto Action, fontes próximas a Sainz afirmam que o piloto já assinou um pré-contrato com a Audi. A marca alemã estreará na F1 em 2026 como parceira da Sauber, que é responsável pela operação da Alfa Romeo na categoria até o fim da temporada 2023.
Ao site, durante o Grande Prêmio da Bélgica, o piloto espanhol não comentou o assunto. Mas reconheceu que prefere negociar contratos com bastante antecedência para evitar preocupações.
“Prefiro começar uma temporada já sabendo onde estarei no ano seguinte”, afirmou. "O objetivo é ir para o campeonato de 2024 sem preocupações com isso e com o contrato para o futuro já assinado e selado", completou.
Nos últimos meses, Sainz negou que tenha conversado com a Audi e demonstrou incômodo com o que classificou como “rumores inventados”. Vale destacar que pré-contratos não garantem compromissos entre pilotos e equipes na Fórmula 1.
Cenário na Sauber-Audi
Na Audi, em caso de acerto, Sainz voltaria a trabalhar com Andreas Seidl. O engenheiro alemão, que desde 2023 é CEO da Sauber Motorsport, foi chefe de equipe da McLaren entre 2019 e 2022, tendo o piloto espanhol como titular de 2019 a 2020.
O site GP Fans afirma que Seidl estaria disposto a construir o projeto da Audi na Fórmula 1 ao redor de Sainz, dando ao espanhol o status de primeiro piloto da equipe. Nomes como Valtteri Bottas e Mick Schumacher também já foram especulados no time.
Segundo o Planet F1, caso a possibilidade se confirme, Carlos Sainz ficaria fora do grid da F1 em 2025 para passar o ano ajudando a Sauber e a Audi no desenvolvimento do carro para a temporada de 2026.