A novela envolvendo o futuro do piloto Carlos Sainz pode estar perto do fim. Segundo o jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, o espanhol está muito perto de fechar contrato com a Alpine.
De acordo com o diário, Sainz foi convencido a acertar com a equipe por causa da chegada de Flavio Briatore como “superconsultor”.
O infame dirigente teria apresentado um plano de recuperação da Alpine, tendo o piloto como centro do projeto. Em 2026, os carros da equipe serão movidos pelos motores Mercedes.
Sainz teve que procurar um novo emprego na Fórmula 1 após a Ferrari anunciar a contratação de Lewis Hamilton para 2025. O piloto chegou a ser especulado na Mercedes e na Red Bull, mas sem sucesso. Ele também negocia com a Audi e a Williams.
O espanhol já correu pela equipe, quando ela ainda disputava o campeonato com o nome de Renault. Sainz saiu de lá em 2018 para ir para a McLaren, mas deixou uma boa impressão na chefia.
A favor de Sainz conta a experiência que ele adquiriu ao longo das dez temporadas (contando a de 2024) na Fórmula 1, incluindo passagens por grandes times, como McLaren e Ferrari.