Sainz fala em volta 'perfeita' e chefe vibra com pole: "Vantagem de não estar no radar"

Carlos Sainz superou Verstappen para ter a pole no México; chefe da Ferrari celebrou momento da equipe

Da redação

Carlos Sainz disse ter feito duas voltas “quase perfeitas” para desbancar Max Verstappen e ficar com a pole position do GP do México de Fórmula 1, neste sábado (26).

O piloto, que celebrou o bom momento da Ferrari, viu o chefe da equipe endossar o discurso. Fred Vasseur disse ainda que o time italiano tem vantagem por estar “fora do radar” da disputa entre Red Bull (Max Verstappen) e McLaren (Lando Norris).

"Hoje, honestamente, minhas duas voltas no Q3 foram praticamente idênticas, quase perfeitas. Fiz duas voltas realmente sólidas no Q3, o suficiente para a pole, e estou muito feliz porque normalmente não é o caso no México, porque é complicado correr aqui", disse Sainz.

Fred Vasseur vê a Ferrari sem pressão para brigar por pole positions e vencer corridas.

Temos a vantagem de ficar fora do radar. A discussão é mais sobre a luta entre Lando e Max, entre Zak e Christian, entre Mercedes e não sei quem – e para mim é perfeito. Vamos ficar fora do radar e focados no que estamos fazendo - Fred Vasseur à ‘Sky Sports’.

Perguntado sobre o Mundial de Construtores – a Ferrari tem 48 pontos a menos do que a líder McLaren -, Sainz disse que este é o objetivo na reta final da temporada.

“Com certeza, é nossa prioridade número um [o Mundial de Construtores]. Se você vencer a corrida, aqueles sete ou oito pontos extras que você ganha quando vence são importantes para a equipe no campeonato de construtores”, pontuou.

“Obviamente estou ansioso para terminar o trabalho amanhã [domingo, na corrida], mas pelo menos a pole position de hoje [sábado] eu vou aceitar, porque mostra progresso e algumas voltas realmente sólidas”, seguiu o piloto.

"Tenho menos a perder", diz Sainz

Carlos Sainz também disse que o GP do México é um dos circuitos mais difíceis para quem larga da pole, já que quem vem atrás pega o vácuo e pode levar vantagem antes da primeira curva. Confira no vídeo a seguir.

O GP do México de Fórmula 1 acontece neste domingo (27), às 16h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo e gratuita na Band, em Bandplay e Band.com.br.

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.