Carlos Sainz discute renovação de contrato com a Ferrari: 'Estamos felizes'

Espanhol tem compromisso até o fim de 2022, e diz que já conversa por prorrogação

Por Da redação

Espanhol tem compromisso até o fim de 2022, e diz que já conversa por prorrogação Scuderia Ferrari/Divulgação
Espanhol tem compromisso até o fim de 2022, e diz que já conversa por prorrogação
Scuderia Ferrari/Divulgação

Carlos Sainz ainda não sabe se continuará na Ferrari em 2023. Contratado pela equipe até o final de 2022, o espanhol indicou nesta quinta-feira (17) que pretende continuar, mas que há diversas discussões em andamento.

“Tenho que anunciar que não há nada a anunciar. No momento, estamos no meio de discussões”, disse Sainz ao ser questionado sobre o assunto, de acordo com o site Crash.net.

“Está muito claro, tanto para mim quanto para a Ferrari, que estamos felizes com a situação e continuamos trabalhando juntos para o futuro”, completou.

Sainz estreou na Fórmula 1 em 2015 pela então Toro Rosso, na qual correu até 2017. No meio daquela temporada, foi para a Renault, permanecendo no time francês até o fim de 2018. Depois, passou 2019 e 2020 na McLaren, antes de migrar para a Ferrari.

Seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, é titular da Ferrari desde 2019, após a temporada de estreia pela então Sauber em 2018. O monegasco já tem contrato assinado com o time italiano até o fim de 2024.

O espanhol, por ora, não tem pressa. “Temos colocado alguns objetivos para buscarmos o quanto antes. Mas, neste momento, nada está definido”, assegurou.

F1 na Band: Confira a chamada para a temporada 2022

Notícias

Carregar mais