Capacete com voz de Ayrton Senna é destaque de exposição em São Paulo

Parque do Ibirapuera recebe exibição em homenagem ao legado do tricampeão de F1

Por Emanuel Colombari

Capacete com voz de Ayrton Senna é destaque de exposição em São Paulo
Capacete com voz de Ayrton Senna em exposição em São Paulo
Emanuel Colombari/Band

Os fãs de Ayrton Senna podem voltar a ouvir a voz do piloto, graças a um capacete apresentado nesta quinta-feira (17), em São Paulo, com uma tecnologia especial.

A peça conta com um recurso de condução óssea, com o qual é possível escutar a voz de Senna sem fones ou sem o envolvimento de inteligência artificial. O método trabalha com a indução de ondas sonoras para os ossículos (martelo, bigorna e estribo) que compõem o sistema auditivo.

O equipamento foi apresentado em evento no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Trata-se de um lançamento da Senna Brands, empresa responsável pela gestão de marcas ligadas ao tricampeão de Fórmula 1, em parceria com o Guaraná Antártica.

O capacete é o principal destaque de uma exposição que celebra a carreira de Ayrton Senna. A exibição ficará montada no Paraue do Ibirapuera entre os dias 19 de outubro e 17 de novembro, com acesso gratuito. Depois, a apresentação vai para o Rio de Janeiro, em data ainda não divulgada.

Segundo Ana Simões, diretora executiva de marketing da Senna Brands, trata-se de uma homenagem coletiva ao tricampeão de F1, mas que o contato com o capacete transforma em uma experiência individual.

"É uma maneira de viver uma experiência diferente", disse Ana na apresentação do espaço, nesta quinta-feira. "A gente espera que vocês gostem da experiência também."

A exposição é parte das celebrações do legado de Ayrton Senna, que morreu há 30 anos em um acidente no GP de San Marino de 1994. Senna ainda será homenageado no GP de São Paulo, no qual a McLaren MP4/5B do título da temporada de 1990 de F1 será pilotada no Autódromo de Interlagos por um piloto já definido, mas com o nome mantido em sigilo.

"Esse GP de São Paulo é o GP do Senna. A gente está vivendo um ano de muitas homenagens", comemorou Ana Simões.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais