A Sauber anunciou nesta quarta-feira (18) o fim do vínculo de três pilotos com a academia de formação da equipe. Entre eles, o francês Théo Pourchaire, campeão da Fórmula 2 em 2023 e vice-campeão da categoria em 2022.
Integrante do projeto da Sauber desde 2019, Pourchaire sofreu para conseguir colocação em 2024. Sem vaga na Fórmula 1, disputou uma etapa da Super Fórmula e seis provas da Indy, ao mesmo tempo em que atuava como piloto reserva da Sauber na temporada.
Em 2025, o francês será piloto de testes e de desenvolvimento da Peugeot no WEC. Em novembro, ele já havia participado de um teste com o hypercar utilizado pela marca francesa na competição.
Além dele, também deixaram o projeto da Sauber o barbadiano Zane Maloney e a alemã Carrie Schreiner. O primeiro disputou a temporada 2024 da Fórmula 2, mas deixou o grid antes da última etapa para correr pela Lola Yamaha Abt na temporada 2024/2025 da Fórmula E. A segunda correu a F1 Academy e a Fórmula 4 dos Emirados Árabes, entre outras categorias, e deixa a academia da Sauber para se tornar embaixadora da escuderia.
“Foi uma longa temporada para os três pilotos da Sauber Academy, que agora estão prontos para deixar o programa de desenvolvimento. Enquanto buscam novas iniciativas e progressos em suas carreiras no automobilismo, cada um deles permanece como parte do legado da Sauber Motorsport no esporte, deixando uma marca cada um a sua maneira”, despediu-se o time em comunicado.