Segundo o campeão de Fórmula 1 de 1979, o sul-africano Jody Scheckter, Max Verstappen é melhor que nomes como Niki Lauda, Nelson Piquet, Gilles Villeneuve, Emerson Fittipaldi, Alan Jones, entre outros.
Ele é melhor do que todos os pilotos da minha época.
Contudo, Scheckter ressalta que, naquela época, tão importante quanto vencer corridas e campeonatos era voltar vivo para casa após as etapas.
“A diferença é que as vezes dizem que quem corria naquela época era homens de verdade que arriscavam suas vidas. Os carros quebravam o tempo todo, não a Ferrari, mas Tyrrell, por exemplo. Eu percebi depois que fui sortudo: e minha maior sorte foi me manter vivo, já que nunca fui parar em um helicóptero rumo ao hospital. Eu comecei meio sem noção, como todo mundo, pois quando você é novo quer mostrar talento e coragem”, explica em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.
O sul-africano diz que, assim como ele, Max também passou por essa fase “sem noção” antes de a ficha cair e ele mudar o comportamento nas pistas.
O Max também fez isso, e eu não gostava do jeito que ele corria no início da carreira, porque ele não mostrava respeito por outros pilotos. Mas aí a ficha caiu para ele também, que você não vence corridas e, especialmente campeonatos, se você causa acidentes e contato com outros carros.
Aos 26 anos, Max Verstappen já conquistou o seu terceiro título na Fórmula 1. Com 54 vitórias no currículo, o holandês já o terceiro maior vencedor de todos os tempos, atrás apenas de Lewis Hamilton (103 vitórias) e de Michael Schumacher (91 vitórias).