Britânico da Fórmula 2 estreia na F1 com teste pela Ferrari em Fiorano

Programação é parte da preparação de Oliver Bearman antes de treinos com a Haas

Da redação

O britânico Oliver Bearman participou nesta quarta-feira (11) de testes particulares com a Ferrari na pista de Fiorano, na Itália. A atividade foi a primeira da carreira do piloto de 18 anos com um carro de Fórmula 1.

O teste cumpre parte das exigências da F1 para que o piloto possa participar de treinos livres da categoria. Integrante da academia de formação da Ferrari, Bearman foi escalado pela Haas para participar de sessões nos GPs do México (em outubro) e de Abu Dhabi (em novembro).

A escalação cumpre uma exigência do regulamento da categoria, que demanda que as equipes coloquem pilotos novatos em pelo menos duas sessões de treinos ao longo da temporada. Por regra, pilotos que disputaram até duas corridas na F1 podem ser escalados.

O carro utilizado por Bearman na programação em Fiorano é o SF21, modelo com o qual a Ferrari competiu na temporada 2021 da F1. A escuderia é parceira da Haas, que usa motores da fabricante italiana e com a qual mantém uma parceria técnica.

Vencedor dos campeonatos alemão e italiano da Fórmula 4 em 2021, e terceiro colocado da Fórmula 3 em 2022, Oliver Bearman disputa a temporada 2023 da Fórmula 2 pela equipe Prema. Com quatro vitórias ao longo do ano, ele é o sexto colocado do campeonato, somando 130 pontos.

Notícias

Carregar mais