Briatore estaria interessado em colocar Colapinto no lugar de Doohan na Alpine, diz jornal

Segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport, consultor do time francês pode dispensar jovem australiano antes mesmo de estreia na F1

Franco Colapinto estrou na Fórmula 1 no GP da Itália
REUTERS/Massimo Pinca

Com o anúncio de Gabriel Bortoleto na Fórmula 1, parecia que o grid para 2025 estava praticamente fechado. Não se depender de Flavio Briatore, controverso ex-chefe de equipes na F1 que, atualmente, é consultor da equipe Alpine. Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, o italiano estaria interessado em colocar Franco Colapinto no lugar de Jack Doohan ao lado de Pierre Gasly no ano que vem. Isso sem Doohan sequer ter estreado pela equipe, já com contrato assinado e anúncio feito. 

O argentinto está com o passe valorizado na F1. Apesar de estar correndo na Williams no lugar de Logan Sargeant, Franco não terá vaga na equipe britânica no ano que vem, que já fechou com Alexander Albon e Carlos Sainz. E isso fez com que outras equipes se movimentassem em busca de Colapinto. 

Uma visita de Christian Horner ao box da Williams nesta sexta-feira (1º), no GP de São Paulo de Fórmula 1, fez ganhar força o boato de que o argentino pode estar indo para a Red Bull na próxima temporada.

“Sabe quem a gente viu saindo daqui de dentro da Williams? Christian Horner, chefe da Red Bull. E o próprio chefe da Williams, James Vowles, disse que eles estão conversando com várias equipes para definir o futuro de Colapinto. Quem quiser comprar esse passe, vai ter que pagar a multa para a Williams”, disse Mariana Becker.

O argentino de 21 anos vem agradando desde que estreou na categoria, no GP da Itália, no dia 1º de setembro. Não à toa, Colapinto foi uma das grandes atrações do GP do Brasil em 2024. Diversos argentinos ‘invadiram’ Interlagos para acompanhar o representante sul-americano no grid da F1.

Briatore foi mentor do “Singapuragate”

Singapuragate é considerado o maior escândalo da Fórmula 1, a principal categoria do automobilismo mundial. Tudo aconteceu no GP de Singapura, a 15ª corrida da temporada de 2008.

Nelson Piquet Júnior, filho do tricampeão mundial Nelson Piquet, pilotava pela Renault ao lado de Fernando Alonso. A pedido do chefe Flavio Briatore e do engenheiro Pat Symonds, ele colidiu intencionalmente na curva 14 do circuito.

A batida forçou o safety car, que acabou ajudando o espanhol Fernando Alonso a vencer a corrida e indiretamente prejudicou Felipe Massa, que luta até hoje na justiça para ter seu título reconhecido. 

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.