Fórmula 1

Brasileiro Felipe Drugovich vai correr na F1 em 2024? Entenda possibilidades

Entenda qual é a situação de Drugovich na F1 para 2024; piloto de 23 anos é o atual reserva da Aston Martin

Da redação

Um dos brasileiros mais próximos de virar titular da Fórmula 1 neste momento é Felipe Drugovich, atual piloto reserva da Aston Martin. O jovem de 23 anos participou recentemente de um treino livre no GP de Monza, na Itália.

Campeão da Fórmula 2 em 2022, o brasileiro está sendo observado como um possível candidato a correr pela Alfa Romeo na temporada 2024 de F1. A informação foi publicada pela edição italiana do Motorsport.com.

Atualmente, uma posição da Alfa Romeo está ‘em jogo’, já que a renovação de contrato do piloto chinês Guanyu Zhou ainda não foi definida.

Zhou pediu sinalizações à equipe sobre a temporada de 2024, mas até agora não recebeu respostas. Esse silenciamento pode resultar em uma mudança para o ano que vem.

Drugovich recusa teste na Indy

Visando um espaço como titular na F1, o brasileiro recusou recentemente um convite para realizar testes na IndyCar. A decisão reforça o comprometimento de Drugovich com a principal categoria do automobilismo. Em compensação, ele passou por testes na Fórmula E.

Ainda estou procurando por isso (vaga na F1) e ainda estou trabalhando com a Aston Martin. Sou muito grato por oportunidade, como a que tive com a Maserati. (…) Estou apenas esperando a oportunidade chegar, e depois veremos o que temos, para escolhermos qual é a coisa certa - Felipe Drugovich.

Notícias

Carregar mais