Brabham cria simuladores de corrida inspirados em carros históricos da F1

Peças são inspiradas em três carros da lendária equipe fundada por Jack Brabham, mas não são nada baratas

Da redação

Brabham cria simuladores de corrida inspirados nos carros da marca na F1 Reprodução/Brabham
Brabham cria simuladores de corrida inspirados nos carros da marca na F1
Reprodução/Brabham

A Brabham, equipe histórica que fez parte do campeonato da F1 por três décadas, se juntou a uma empresa para criar simuladores de corridas com pinturas inspiradas em carros marcantes da escuderia. 

As plataformas são feitas com base em três modelos históricos de diferentes eras da F1, o BT19, de 1966, o BT46B, de 1978, e o BT52, de 1983. E para quem deseja adquirir um, é bom se preparar para abrir o bolso, pois cada peça sai pela bagatela de US$ 33 mil (cerca de R$ 170 mil). Confira abaixo os modelos. 

BT19 - 1966

Nas cores verde e dourado, foi o carro com o qual o fundador da equipe, Jack Brabham, conquistou seu terceiro título na F1, e o primeiro do time britânico. Foi um feito e tanto, já que o piloto se tornou o único ser humano na terra a conquistar um campeonato feito pela equipe que comandava. 

 

BT46B - 1978

Nas cores azul e vermelho, esse modelo ficou conhecido como “carro ventilador”, uma resposta à aposta da Lotus pela introdução dos carros com efeito solo. Apesar de muito veloz, o carro foi banido pela FIA após uma corrida, já que jogava pedras nos adversários que vinham atrás.

BT52 - 1983

Em azul e branco, esse modelo tem um lugar especial no coração dos brasileiros, já que foi o carro com o qual Nelson Piquet conquistou o bicampeonato na F1. A máquina era impulsionada por um forte motor BMW que gerava cerca de 1200 cv de potência. 

Notícias

Carregar mais