A Brabham, equipe histórica que fez parte do campeonato da F1 por três décadas, se juntou a uma empresa para criar simuladores de corridas com pinturas inspiradas em carros marcantes da escuderia.
As plataformas são feitas com base em três modelos históricos de diferentes eras da F1, o BT19, de 1966, o BT46B, de 1978, e o BT52, de 1983. E para quem deseja adquirir um, é bom se preparar para abrir o bolso, pois cada peça sai pela bagatela de US$ 33 mil (cerca de R$ 170 mil). Confira abaixo os modelos.
BT19 - 1966
Nas cores verde e dourado, foi o carro com o qual o fundador da equipe, Jack Brabham, conquistou seu terceiro título na F1, e o primeiro do time britânico. Foi um feito e tanto, já que o piloto se tornou o único ser humano na terra a conquistar um campeonato feito pela equipe que comandava.
BT46B - 1978
Nas cores azul e vermelho, esse modelo ficou conhecido como “carro ventilador”, uma resposta à aposta da Lotus pela introdução dos carros com efeito solo. Apesar de muito veloz, o carro foi banido pela FIA após uma corrida, já que jogava pedras nos adversários que vinham atrás.
BT52 - 1983
Em azul e branco, esse modelo tem um lugar especial no coração dos brasileiros, já que foi o carro com o qual Nelson Piquet conquistou o bicampeonato na F1. A máquina era impulsionada por um forte motor BMW que gerava cerca de 1200 cv de potência.