Bottas promete sua 'melhor versão' e quer buscar mais evolução na Alfa Romeo

Finlandês deixou Mercedes após cinco anos, mas garante motivação em nova equipe

Por Da redação

Finlandês deixou Mercedes após cinco anos, mas garante motivação em nova equipe Alfa Romeo Racing/Divulgação
Finlandês deixou Mercedes após cinco anos, mas garante motivação em nova equipe
Alfa Romeo Racing/Divulgação

Deixar a Mercedes depois de cinco temporadas para correr pela Alfa Romeo não é problema para Valtteri Bottas.

Neste domingo (27), na apresentação do novo carro da escuderia suíça, o finlandês se disse motivado para 2022. Além disso, aos 32 anos, descartou qualquer possibilidade de estar em reta final de carreira na Fórmula 1.

“É um novo desafio para mim, um novo projeto, e você precisa de uma certa preparação psicológica para isso. Estou absolutamente pronto para isso neste momento de minha carreira, no qual já ganhei um bocado de experiência”, afirmou.

“Eu absolutamente sinto que tenho muito para fazer para melhorar e muito para dar a este esporte”, completou o finlandês, que ainda correu pela Williams entre 2013 e 2016.

Na Alfa Romeo, Bottas se mostra com a animação de um novato. Mesmo indo para sua décima temporada na F1, prometeu continuar buscando onde melhorar para dar à equipe o que chamou de sua “melhor versão”.

“Como piloto, acho que você nunca para de aprender, desde que queira. Então, é claro, estou sempre procurando onde posso melhorar, e sinto agora que posso ser minha melhor versão ao invés de tentar ser outra pessoa”, disse o finlandês, que não se vê como uma referência isolada dentro do time.

“Mas no fim das contas, será um esforço coletivo, e eu não me vejo como uma única liderança na equipe. Estamos nisso juntos. Esse é o sentimento.”

Notícias

Carregar mais