As chances de um bom resultado para Valtteri Bottas no Grande Prêmio do Bahrein acabaram na volta 32.
Depois de largar na 16ª posição e de se prejudicar com um acidente entre Lance Stroll (Aston Martin) e Nico Hulkenberg (Haas) logo na primeira curva, o finlandês da Sauber precisou tentar se recuperar ao longo da prova.
No entanto, a parada de Bottas para trocar pneus na volta 32 arruinou qualquer chance de pontos: um problema na porca da roda dianteira esquerda fez com que a passagem pelos boxes durasse 52.4s. No fim, ele terminou apenas em 19º lugar.
“Eu fiz uma boa largada, mas então me envolvi no acidente da curva 1 entre Nico e Lance, o que resultou em um dano na asa dianteira que me fez perder terreno e desempenho. Depois disse, tivemos uma questão com uma porca durante meu segundo pit stop, que me fez perder mais tempo”, descreveu Bottas.
O finlandês, no entanto, gostou do desempenho do carro na primeira corrida do ano. E tentou mostrar otimismo com a sequência da temporada.
“Infelizmente, hoje não foi meu dia”, lamentou. “A sorte não esteve do nosso lado hoje, mas espero que esta tenha sido toda a má sorte desta temporada.”