Bottas diz que ida para Sauber foi "um erro" e revela que Williams era opção na época

Piloto chegou na equipe suíça em 2022 após perder vaga na Mercedes para George Russell

Valtteri Bottas (Sauber) no GP de Las Vegas 2024
Gary A. Vasquez/Imagn Images

Único dos 20 pilotos titulares da F1 2024 a não marcar um ponto sequer, Valtteri Bottas disse que sua ida para a Sauber, em 2022, foi um erro. O piloto havia sido dispensado da Mercedes para a chegada de George Russell. 

“Foi um erro, mas não dá para prever o futuro. Tudo começou muito bem no primeiro ano, mas desde então tem sido uma ladeira abaixo, mas não dá para prever o futuro. Estou aliviado que esta parte da minha carreira tenha terminado e agora estou realmente olhando para frente e trabalhando duro para fazer o melhor plano de como voltar ao grid.  É assim que as coisas são, e eu só quero ter certeza de que o próximo passo que eu fizer será bom e espero que tempos melhores estejam por vir”, diz Bottas. 

Bottas ainda revelou que tinha outras opções na mesa para aquela temporada. Segundo o finlandês, uma delas era retornar à Williams, equipe que o revelou, e que tinha, justamente, a vaga de Russell aberta. Com a decisão de ir para a Sauber, a vaga na Williams foi preenchida por Alexander Albon. 

“Havia Williams, havia Williams naquele momento”, revelou.

Bottas disputou três temporadas pela Alfa Romeo/Sauber: 2022, 2023 e 2024. Sua melhor classificação no campeonato foi justamente em 2022, quando terminou em 10º. Seu melhor resultado em corridas nesses três anos foi na mesma temporada, com o quinto lugar no GP da Emilia-Romagna. 

Tanto Bottas quando o chinês Zhou Guanyu foram dispensados da Sauber para a chegada de uma nova dupla, formada por Nico Hulkenberg e o brasileiro Gabriel Bortoleto. 

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.