O brasileiro Gabriel Bortoleto, da equipe Invicta, venceu a corrida principal da etapa da Itália da Fórmula 2 neste domingo (1), em Monza, após largar em 22º - a última colocação da prova. Esse foi o segundo triunfo do piloto na sua temporada de estreia na categoria.
Entenda como Bortoleto foi de último para primeiro
Em uma estatégia ousada,Bortoleto largou de pneus supermacios. Faz uma largada super agressiva para passar vario rivais na primeira volta. Se aproveita de uma confusão à frente para fechar a primeira volta em 15º.
Aproveitando a vantagem dos pneus supermacios, segue fazendo ultrapassagens e sobe pra P8 na sexta volta. Mesmo com a estratégia agressiva, Gabriel consegue manter os pneus em bom estado. O resto do grid que botou supermacios começa a parar nos boxes e ele sobe pra primeiro.
Na nona volta, o safety car entra na pista e ele para nos boxes. Volta em sexto, atrás de quem começou com pneu macio e nao fez pit stop, assumindo virtualmente a liderança. Na relargada, toque entre dois rivais à frente. Com pneus novos, Bortoleto passa os 3 primeiros na pista e assume a liderança na volta 15 para nunca mais perder.
Mariana Becker se emociona com vitória do brasileiro; assista
Zane Maloney, da Rodin, largou na pole position e terminou em segundo. Richard Verschoor, da Trident, terminou em terceiro.
Anunciado na Mercedes no último sábado (31) e com vaga na Fórmula 1 em 2025, no lugar de Lewis Hamilton, Kimi Antonelli ficou em quarto.
O brasileiro Enzo Fittipaldi, da Van Amersfoort, acabou a prova em 10º.