Bortoleto vê rival falhar, fica em 2º em Abu Dhabi e é campeão na Fórmula 2

Isack Hadjar teve problemas na largada e abriu caminho para a conquista do brasileiro; em 2025, Bortoleto vai correr na Fórmula 1, pela Sauber

Bortoleto vê rival falhar, fica em 2º em Abu Dhabi e é campeão na Fórmula 2
Gabriel Bortoleto é campeão da Fórmula 2 na temporada 2024
Reprodução/X/@Formula2

Gabriel Bortoleto chegou na segunda colocação na etapa etapa Abu Dhabi, neste domingo (8)´, e confirmou o título da temporada da Fórmula 2 em grande estilo. O brasileiro da Invicta se beneficiou de problemas de Isack Hadjar na largada e fez uma corrida segura para ser campeão. Joshua Durksen venceu a prova. 

Com o resultado, Bortoleto se iguala a Charles Leclerc, George Russell e Oscar Piastri como campeão da Fórmula 3 e 2, em sequência. Agora, o brasileiro mergulha no sonho de se destacar na elite do automobilismo, já que em 2025 ele vai correr pela Sauber na Fórmula 1.

Corrida prometia disputa acirrada
Bortoleto chegou para corrida em Abu Dhabi com apenas 4,5 de vantagem na classificação, já que ontem ficou em segundo na corrida Sprint e viu Hadjar ser quinto, após punição imposta a Paul Aron por irregularidade no carro. Com o problema de Hadjar na corrida, porém, Bortoleto não precisou apertar o ritmo e apenas administrou a vantagem para comemorar no fim.

Largada praticamente definiu o título
Bortoleto, que largou em segundo, teve uma largada excelente e assumiu a ponta. Para melhorar a situação do brasileiro, Hadjar teve problemas na saída e caiu para último. Kush Maini, companheiro de Bortoleto na Invicta, pulou para segundo.



Pelo rádio, Hadjar cobrou a Campos Racing, a própria equipe, pelo problema no início da corrida. "Pior momento da minha vida. Quero uma explicação do que aconteceu", disse em tom de lamentação. Mesmo para trás, o francês ainda tentou fazer uma corrida de recuperação. Em vão.
 

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais