Gabriel Bortoleto terminou a corrida sprint deste sábado (30) da F2, no Catar, na sexta posição e viu Isack Hadjar, principal concorrente ao título da temporada, perder ritmo no fim da prova, rodar e terminar apenas na quarta colocação. Bearman venceu a disputa.
Desta forma, o brasileiro mantém a liderança do Mundial, com uma vantagem que cai de 4,5 pontos para 2,5, mas fica impossibilitado de conquistar o título neste fim de semana.
Largada limpa
Com uma largada sem qualquer tipo de incidente, Oliver Bearman manteve a ponta no início, mas viu Hadjar assumir a primeira colocação já na segunda volta, sem precisar desgastar os pneus. Bortoleto ocupava a 8ª colocação.
Safety Car na pista
Na quinta volta, logo após Bortoleto ganhar mais uma posição, o motor de Oliver Goethe deixou o piloto na mão e espalhou fumaça e sujeira pela pista. O problema resultou na entrada do Safety Car e a corrida foi retomada na sétima volta.
Hadjar roda perde rendimento
Bortoleto, então passou a imprimir um ritmo mais intenso. Pelo rádio, Hadjar se comunicou com a equipe dizendo que o pneu estava "morto”, mas manteve o ritmo forte.
De olho em aumentar a pontuação, o brasileiro tentou ganhar posições nas últimas voltas, mas quase se complicou ao sair da pista. No entanto, ganhou posição de Victor Martins, que perdeu rendimento, e terminou a corrida em 6º. Hadjar rodou no fim e caiu para 4º.
Bortoleto está confirmado na F1 em 2025
Depois de vencer a F3 e, na atual temporada, ser o favorito a ser campeão na F2, Bortoleto chamou a atenção de diversas equipes da Fórmula 1. O brasileiro, então, acertou com a Sauber para correr na principal categoria da modalidade.
Corrida é amanhã
Os pilotos voltam à pista no domingo (1), para a corrida principal que começa às 9h (horário de Brasília). Paul Aron larga na pole position e Bortoleto é o segundo. Hadjar é o nono no grid. Você assiste às duas provas ao vivo no Band.com.br.