Bortoleto revela alívio e celebra liderança na F2, mas quer ter "cabeça" para manter a ponta

Brasileiro somou 11 pontos neste domingo, em Baku, e superou Isack Hadjar na classificação da F2

O brasileiro Gabriel Bortoleto assumiu a liderança do campeonato da F2 após chegar na quarta colocação no Azerbaijão, neste domingo (15), em Baku, e superar Isack Hadjar na classificação. Questionado pela repórter Mariana Becker sobre o feito, o piloto mostrou que a ponta chegou ainda de forma tardia.

"Finalmente (chegou à liderança). Demoramos 12 etapas, mas conseguimos. Estou muito feliz. Agora é ter cabeça e fazer bem as demais etapas", avaliou.

O resultado neste domingo poderia ter sido ainda melhor. No entanto, a corrida teve interrupção de aproximadamente 40 minutos e foi definida por tempo (normalmente é finalizada pelo número de voltas). Desta forma, a pontuação foi reduzida, e rendeu ao brasileiro dez pontos, além de um extra pela volta mais rápida. A matemática ajudou, mas Bortoleto quer mais.  

"Quando você está liderando, óbvio, não precisa passar alguém. É o momento de ampliar a liderança, como eu fiz no ano passado na F3", disse.

A confiança de Bortoleto se justifica também pelo desempenho. Além do quarto lugar hoje, o brasileiro teve uma performance espetacular em Monza, largando na última colocação e vencendo a prova.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais