O piloto brasileiro Gabriel Bortoleto ficou apenas na 18ª posição no grid de largada para o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1, que acontece neste domingo (13), e lamentou a eliminação no Q1.
Apesar de ter tido um bom desempenho no Treino Livre 2, realizado na última sexta-feira (11), que deu uma esperança para a Sauber, Bortoleto foi sincero em entrevista para o repórter Thiago Fagnani, da Band, sobre a real posição do carro no grid.
“Depois do TL2 de ontem (11), a gente tinha um bom ritmo e vinha bem. Mas o resultado não me impressiona, o carro é muito imprevisível e muda muito de uma temperatura para outra, estava bem diferente de ontem”, disse Gabriel Bortoleto neste sábado (12).
“Eu fiz uma volta ok, errei um pouquinho na curva 1. Mas, sinceramente, é o lugar que é para a gente estar mais ou menos”, completou o piloto brasileiro que tinha a expectativa de passar para o Q2.
Companheiro de Bortoleto na Sauber, Hülkenberg conseguiu passar para o Q2 e vai largar na 13ª posição, e o brasileiro comentou a diferença de estratégia dos dois.
“O Niko ainda conseguiu um resultado um pouco melhor e ele usou três sets de pneus, então ele tinha uma tentativa a mais. Mas era uma escolha, porque no Q2 teve que ir com pneu usado e eu esperava chegar no Q2 com um pneu novo e tentar fazer alguma coisa, mas nem no Q2 deu para chegar”, comentou Bortoleto.