Bortoleto garante top 6 no grid das duas corridas da F2 no Azerbaijão; líder bate e se complica

Brasileiro fez o sexto melhor tempo na classificação da Fórmula 2; líder do campeonato bateu e ficou com o 15º lugar no grid de largada

Bortoleto garante sexto lugar no grid
Reprodução

A classificação para o grid de largada da Fórmula 2 da etapa do Azerbaijão, realizada na manhã desta sexta-feira, deixou Gabriel Bortoleto mais perto de assumir a liderança do campeonato já nesta etapa. Isso porque o brasileiro ficou com a sexta colocação no grid de largada da corrida principal (quinto na corrida Sprint, no sábado), enquanto o atual líder da temporada, Isack Hadjar, bateu e ficou com em 15º no grid de ambas as corridas do fim de semana em Baku. Richard Verschoor garantiu a pole.

O BandSports, Band.com.br e BandPlay exibem a corrida Sprint, no sábado, às 7h15, e a corrida principal, no domingo, às 4h35

O treino trasncorria normalmente quando uma cena inusitada chamou atenção. Os dois carros da Campos Racing bateram no muro com semelhança assustadora. Contudo, não houve nenhum toque entre a dupla formada por Isack Hadjar e Josep Maria Marti. 

A suspeita é de que tenha havido algum problema nos freios. Por conta disso, Hadjar, que era o nono na ocasião, abandonou e viu seu tempo despencar até a 15ª posição. 

Como a pista do Azerbaijão proporciona poucas chances de ultrapassagem, o francês terá que torcer por um resultado ruim de Bortoleto para manter a liderançã do campeonato, já que a diferença entre ambos é de apenas 10,5 pontos (165 x 154,5).

Já Enzo Fittipaldi, que começou o fim de semana bem ao liderar o único treino livre, não conseguiu repetir o bom desempenho na classificação, e vai largar em 16º nas duas provas. 

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.