Ainda não foi desta vez que Gabriel Bortoleto, piloto da Sauber, conquistou o primeiro ponto na Fórmula 1. Com uma largada ruim, o brasileiro teve desempenho discreto, e terminou o GP do Japão, realizado na madrugada deste domingo (6), na 19ª posição.
"Não tive uma largada muito boa, não consegui sair bem (caiu para a última colocação na saída). Tinham dois pilotos com pneus macios atrás de mim, então era óbvio que eu não ia ficar na frente deles na largada. Realmente, dava pra ter segurado o Ocon, mas ele largou melhor do que eu e me passou", disse em entrevista à repórter Mariana Becker.
Em seguida, Bortoleto deu mais explicações. “A gente sabe que Suzuka é um circuito muito difícil de ultrapassar. No final, eu estava bem mais rápido que o Ocon, mas estava bem difícil. A estratégia estava definida com a equipe e a gente assumiu ela. A parte boa de hoje foi só ter terminado a corrida”, explicou.
Campeão na Fórmula 3 e na Fórmula 2 de forma consecutiva, o brasileiro faz a sua primeira temporada na elite do automobilismo. Na estreia, na Austrália, não completou a prova. Depois, foi 17º na China e 19ª hoje, no Japão.