UOL - O melhor conteúdo

Bortoleto estreia no Japão e avalia Suzuka: 'Pista clássica e não aceita muitos erros'

Piloto brasileiro comenta sobre os desafios da pista e destaca o setor 1 como um de seus favoritos

Da redação

Após fazer uma boa corrida de recuperação e conquista a 14º colocação no GP da China, Gabriel Bortoleto encara em novo desafio em sua carreira na Fórmula 1: o Circuito de Suzuka. 

Em entrevista à jornalista Mariana Becker, o piloto brasileiro da Sauber destacou a complexidade e a velocidade do circuito da terceira etapa do calendário da temporada de 2025 da F1. 

“Muito técnico, então acho que eu gosto bastante. Uma pista de muita alta velocidade, que é também o estilo de pista que eu curto. Mas, cara, a pista é muito completa, sabe? É uma pista de estilo mais antigo, bem difícil, técnica, não aceita muitos erros. Então acho que vai ser interessante”, comentou

Bortoleto enfatizou que a pista exige um alto nível de precisão e coragem: "Muita curva de alta, né? Você tem que acreditar que o seu carro vai fazer. Você também tem que, óbvio, usar a técnica certa de pilotagem para extrair o máximo que der ali das curvas de alta".

A partir desta quinta-feira (03), o Grupo Bandeirantes de Comunicação exibe ao vivo tudo o que rola na programação do GP do Japão, a terceira etapa do campeonato.

Tópicos relacionados

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar