Gabriel Bortoleto conquistou neste domingo (8) o título da Fórmula 2, uma temporada após ter sido o melhor na F3. Agora, ele será o 33º brasileiro a representar o Brasil na Fórmula 1, a elite do automobilismo.
Enrolado na bandeira brasileira, o piloto da Invicta concedeu entrevista para avaliar o feito. “A melhor sensação da vida. Tanta adrenalina. Todos estão me apoiando e eu consegui retribuir essa alegria pela manhã. Estou em outra dimensão no momento", disse.
O brasileiro comemorou com a namorada, familiares e foi abraçado por Fernando Alonso. Em êxtase, ele desabafou na entrevista. "Muita gente desconfiou que não ia conseguir. Isso mostra que somos brasileiros e não desistimos. Esse título é para vocês. Mais para vocês do que para mim", prosseguiu.
Bortoleto também foi questionado sobre a sequência precoce de títulos. "É difícil explicar agora. Não poderia pedir por mais. Ter um lugar na F1 no ano que vem é a melhor sensação da vida", acrescentou.
Sobre a corrida em Abu Dhabi, em que chegou em segundo, o brasileiro disse que nem percebeu que Hadjar, o rival direto pela conquista, havia tido problemas na largada. "Eu estava tão concentrado que não entendi muito bem onde ele estava. Estava focado em vencer a prova", avaliou.