Minutos depois de conquistar o título da Fórmula 2, após o 2º lugar na corrida de Abu Dhabi, Gabriel Bortoleto conversou com exclusividade com a repórter Mari Becker. Com o troféu em mãos, o brasileiro ainda vivia a glória do feito.
"Ainda não derramei emoção. Não caiu a ficha. Preciso dormir acima de tudo. A minha cabeça está 'a milhão'. Só tenho a agradecer e vou representar o Brasil bem na Fórmula 1, resumiu o piloto.
Questionado sobre o fato de Hadjar, o único que poderia tirar o título do piloto da Invicta, ter caído para último na largada, Bortoleto mostrou que o foco dele era apenas em vencer a corrida.
"Eu estava com tanta adrenalina para ganhar a corrida que na última hora perguntei: “Onde está o Hadjar? Cadê ele? Ele está fora? Posso arriscar passar os caras da minha frente?. Até agora estou meio tonto”, brincou.
Com o triunfo, Bortoleto se iguala a Charles Leclerc, George Russell e Oscar Piastri como campeão da Fórmula 3 e 2, em sequência. Agora, o brasileiro mergulha no sonho de se destacar na elite do automobilismo, já que em 2025 ele vai correr pela Sauber na Fórmula 1.