
Com vitória na F3 e pole na F2 no Circuito Internacional do Bahrein, Gabriel Bortoleto retorna ao palco de glória, só que agora na Fórmula 1. O piloto brasileiro foi o campeão das duas categorias de base, mesmo sem o melhor carro do grid.
Já no topo do esporte a motor, e com a Sauber, Bortoleto tem o mesmo desafio e com um carro que está longe de ser fácil de guiar. Porém, o brasileiro de mostra confiante para o GP do Bahrein, entre os dias 11 e 14 de abril, e destaca a degradação dos pneus como o principal desafio da prova.
"Eu acho que é uma pista muito boa, porque você tem muitas oportunidades para se superar aqui e para fazer posições. É uma pista que pode proporcionar muitas ultrapassagens e isso pode nos ajudar", comentou.
“Eu acho que a degradação dos pneus durante a corrida é um grande tema aqui. Então você precisa manejá-los muito bem. Então, eu acho que isso vai ser uma das principais coisas aqui para nós. E vamos ver o que podemos alcançar”, finalizou.
Após abandonar a primeira prova, na Austrália, o novato encontrou dificuldades na China e no Japão, encerrando as respectivas provas em 17º e 19º lugar. Com isso, o piloto brasileiro volta suas atenções para o GP do Bahrein para conquistar seus primeiros pontos na F1.