
Gabriel Bortoleto fechou o treino em 13º lugar. O brasileiro da Sauber deu 24 voltas e fez 1:31.788 na melhor delas, a 1.267 da melhor volta de Piastri. Apesar do bom ritmo apresentado, o piloto brasileiro reconheceu que os primeiros pontos na Fórmula 1 podem demorar para chegar.
“Tem quatro equipes de ponta aqui na Fórmula 1 e só tem uma equipe do resto do pelotão que vai conseguir somar pontos, dois carros. Então a gente precisa ser a melhor delas, que no momento a gente não é. A temporada é muito longa, eu acabei de começar também, então acredito que com o tempo a gente vai ter os primeiros pontos”, comentou.
Gabriel Bortoleto, que chegou a liderar rapidamente a primeira sessão do dia, melhorou seu rendimento no segundo treino. Ao longo da atividade na pista, reclamou que seu carro estaria desequilibrado, "saindo de frente" nas curvas mais exigentes do circuito. Porém, parece que esse problema foi resolvido.
“A gente sabe que o nosso carro é um carro bem sensível, né? É muito difícil você achar aquele balanço exato. Eu, sinceramente, acho que na TL2 a gente conseguiu chegar num balanço bem perto do que eu gostaria. A gente conseguiu colocar uma volta ok ali de soft, então fiquei contente”, finalizou.
Os pilotos voltam à pista às 9h30 deste sábado, pelo horário de Brasília, para o terceiro treino livre. Na sequência, a sessão classificatória será realizada às 13h. E, no domingo, a largada da corrida está agendada para as 12h.