Segundo o chefe da Ferrari, Mattia Binotto, Carlos Sainz precisa aprender a lidar com a pressão de guiar um carro vencedor. A declaração foi dada após o espanhol errar e bater na classificação para o GP da Emilia-Romagna, nesta sexta-feira.
“Eu acredito que seja uma questão de gerenciar a pressão. Talvez, pela primeira vez na carreira, ele tenha um carro rápido o bastante para lutar por posições melhores. Ele precisa aprender a lidar com isso. Mas ele o fará, pois sei o quão esperto e capaz ele é para lidar com pressão”, diz Binotto.
Sainz começou a temporada 2022 da F1 bem, com dois pódios em duas corridas. Porém, o espanhol errou no GP da Austrália, e acabou a abadonando, e errou novamente na classificação desta sexta, garantindo apenas o 10º lugar no grid da sprint. E esse último deslize aconteceu justamente um dia depois de a Ferrari anunciar a renovação de contrato do piloto.
"Por que mais dois anos? Primeiro porque estamos felizes com ele, o jeito que ele está integrado com o time e realizando o trabalho. Está atendendo às expectativas. Ao renovar, a gente traz estabilidade para o time também. Nosso maior objetivo é criar estabilidade para a Ferrari, criar fundações. E acho que com essa dupla é o melhor que podemos fazer", afirma o chefe da equipe.
A dupla da Ferrari volta à pista logo mais, às 11h30 para a sprint do GP da Emilia-Romagna.