Bernie Ecclestone coloca à venda coleção valiosa com 69 carros de Fórmula 1

Seleção de ex-chefão da F1 inclui carros guiados por Senna, Piquet, Schumacher, Lauda, além de polêmico modelo da Alfa Romeo que contava com "ventilador" na traseira

Bernie Ecclestone coloca 69 carros de Fórmula 1 à venda
Tom Hartley Jr.

Bernie Ecclestone colocou parte de sua coleção de carros de Fórmula 1 à venda. A seleção do ex-chefão da F1 inclui 69 modelos, colecionados ao longo de 50 anos, que já venceram corridas e campeonatos. 

Como a venda está sendo feita com o intermédio de um vendedor de forma privada, em vez de leilão, não dá para saber o valor envolvido no negócio, mas dá para apostar na casa das centenas de milhões de libras (ou mais…).

“Tenho colecionado esses carros há mais de 50 anos e só comprei os melhores de suas épocas. Adoro todos os meus carros, mas chegou a hora de começar a pensar no que acontecerá com eles caso eu não esteja mais aqui, e é por isso que decidi vendê-los", justifica Ecclestone, aos 94 anos.

Um dos mais antigos e mais icônicos carros é a Ferrari 375, com a qual o italiano Alberto Ascari venceu o GP da Itália de 1951, o primeiro carro da Ferrari vencer a Alfa Romeo. A lista também inclui carros campeões de Niki Lauda e Michael Schumacher. 

Antes de ser o chefão dos direitos comerciais da F1, Bernie foi dono da equipe Brabham. Por isso, possui carros como o de 1983, campeão com Nelson Piquet e testado por Ayrton Senna no fim daquele ano. Não poderia faltar o BT46B, o famoso e controverso carro “ventilador”. 

Bernie Ecclestone iniciou sua jornada no comando dos direitos comerciais da F1 no fim dos anos 1980, quando vendeu a equipe Brabham. Sua gestão se encerrou em 2017, com a venda dos direitos comerciais da Fórmula 1 para o conglomerado americano de mídia, a Liberty Media. 

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.