Ainda dá? Norris larga em 17º, supera Verstappen e chega em 4º no Azerbaijão

Piloto da McLaren, que mantém chances de buscar Verstappen no Mundial de Pilotos, largou em 17º e superou o holandês no fim

Lando Norris largou apenas em 17º no Azerbaijão
REUTERS/Maxim Shemetov

Lando Norris largou apenas na 17ª colocação, após problemas no treino classificatório do GP do Azerbaijão. No entanto, com uma corrida de recuperação neste domingo (15), ficou na quarta colocação e manteve viva a esperança de ainda buscar o título do campeonato. Verstappen foi o quinto.

Verstappen, que também teve um desempenho mediano nos treinos, saiu do grid em sexto, e não conseguiu desempenho satisfatório ao longo da prova. Norris fez a sua parada nos boxes na volta 38 e, com um bom trabalho da McLaren, voltou logo atrás de Verstappen. 

Nas 13 voltas seguintes, Norris imprimiu um ritmo bem superior ao rival e o superou, com facilidade, próximo do fim da corrida. A batida de Sérgio Pérez, que o tirou da corrida na penúltima volta também fez com que ambos ganhassem mais uma colocação. 

“O quarto lugar foi bem melhor do que a gente imaginava (…) Se eu tiver condições de chegar no Max (Verstappen), vou continuar trabalhando para isso”, disse Norris à repórter Mariana Becker após a corrida.

O resultado final também contribuiu para a alternância na liderança entre as equipes. Com a vitória de Oscar Piastri, piloto da McLaren, a equipe supera a Red Bull pela primeira vez em 2024 (476 pontos a 456). 

No Mundial de Pilotos, Verstappen tem 313 pontos, contra 254 de Norris. O piloto da Red Bull, que venceu sete corridas em 2024 na primeira metade da temporada, completou hoje outras sete corridas consecutivas sem vencer, em um jejum que o deixa incomodado e o faz cobrar a equipe por uma reação.

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.