A Audi deve adiar sua resposta a respeito de uma possível confirmação no grid da Fórmula 1 partir da temporada 2026. A categoria espera uma resposta da marca até 31 de agosto.
A Audi e a Porsche, ambas marcas da Volkswagen, estiveram diretamente envolvidas em conversas a respeito dos novos regulamentos da F1, que adotará novos motores e novos combustíveis a partir de 2026. A Audi é cotada para fechar uma parceria com a Sauber, hoje responsável pela operação da Alfa Romeo, enquanto a Porsche deve selar um acordo com a Red Bull e com a AlphaTauri.
Diante da aprovação do novo regulamento para 2026, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e a Fórmula 1 pedem que as partes interessadas em disputar a categoria registrem as intenções até 31 de agosto. No entanto, um porta-voz da Audi diz que a marca irá examinar a situação, sem esperar uma “decisão imediata”.
“As diretrizes (para 2026) foram aprovadas durante a pausa (da F1), quando a Audi AG não estava presente, e alguns importantes responsáveis pela tomada de decisões, incluindo diretores, estavam de folga”, alegou o porta-voz, segundo o canal de TV alemão Sky.
“Até onde entendemos, o processo para o registro de fabricantes de unidades de potência ainda não foi aberto pela FIA”, acrescentou a fonte.
A Porsche, por sua vez, teria sinalizado aprovação às novas medidas do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA. A marca de Stuttgart, no entanto, não deve se manifestar publicamente por enquanto.