Fórmula 1

Atualizações da Ferrari não funcionam, e equipe volta à especificação antiga

Equipe italiana descartou grande pacote de atualizações introduzidos na Espanha, revertendo para especificação de Imola

A Ferrari vive um momento complicado. Desde que venceu o GP de Mônaco, a equipe não conseguiu mais repetir um bom desempenho na F1. E na Inglaterra, a Scuderia precisou abandonar um grande pacote de atualizções introduzido na Espanha, retornando os dois carros para as especificações usadas em Imola. Mas a manobra parece também não ter surtido efeito, já que Charles Leclerc, eliminado no Q2, vai largar em 11º. Carlos Sainz até avançou ao Q3, mas ficou em sétimo, atrás da Haas de Nico Hulkenberg. 

"Isso (as atualizações) não nos deu nenhum desempenho extra, apenas nos deu um pouco mais de consistência em alta velocidade, já que temos um pouco menos de quiques e precisamos tornar o carro o mais consistente ou previsível possível em alta velocidade, sabendo que obviamente não estamos avançando ou retrocedendo, estamos apenas tornando a situação um pouco mais consistente", afirma Sainz. 

Charles Leclerc, o último vencedor com a equipe de Maranello, em Mônaco, também comentou as mudanças. 

“Bem, não vou entrar em muitos detalhes, mas com certeza perdemos algum desempenho desde Mônaco. Na verdade, e estamos investigando isso. É também por isso que estamos fazendo todos esses testes. Chegamos à conclusão que foi a escolha certa regressar (à antiga especificação), neste fim de semana, principalmente por causa dos quiques e tomaremos a decisão certa para o futuro muito em breve"

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais