A Aston Martin confia na permanência de Sebastian Vettel na equipe para a temporada 2023 da Fórmula 1. Titular do time desde 2021, o tetracampeão tem contrato até o final de 2022.
De acordo com o chefe de equipe da escuderia verde, Mike Krack, Vettel não dá sinais de quem pense em parar ou mudar de ares a curto prazo. Em contrapartida, a escuderia também não pensa em buscar novidades.
“Se você vê ele depois das corridas no telefone, a maneira como ele se envolve... Ninguém pilota daquele jeito se não quiser pilotar”, disse Krack ao canal de TV alemão N-TV.
Para Krack, o desempenho de Vettel em Mônaco é um reflexo da motivação do piloto. O alemão largou em nono e terminou em décimo. “Foi uma performance de ponta desde as primeiras voltas”, analisou.
Ainda conforme o chefe de equipe, a meta da Aston Martin é criar um ambiente competitivo para que Vettel “possa usar seu talento”. No entanto, ainda não há prazos para definir a situação dos pilotos para 2023.
“Quando você tem alguém como Sebastian, você tem que tentar mantê-lo”, disse. “É uma mistura de extrema qualidade de pilotagem, experiência e uma personalidade muito positiva que nos ajuda a progredir.”
Mike Krack se disse “muito, muito confiante” na possibilidade de renovação de contrato, o que esfria alguns rumores na F1. Nomes como Fernando Alonso, Mick Schumacher e Oscar Piastri têm sido especulados no time, mas o dirigente não quer saber de boataria.
“Temos claro que queremos permanecer com Sebastian”, explicou. “Veremos sobre todo o resto posteriormente”, acrescentou.