A Aston Martin anunciou nesta sexta-feira (10) uma ampla mudança no organograma da equipe na Fórmula 1. A principal novidade: Mike Krack deixa o posto de chefe de equipe, dando lugar a Andy Cowell.
Simultaneamente, Cowell segue como CEO da Aston Martin na F1, posição que já ocupa desde 2024, enquanto Krack terá o cargo de diretor de atividades de pista. O anúncio tem efeito imediato – ou seja, os responsáveis assumem as respectivas funções já nesta sexta.
Com as mudanças, Andy Cowell será responsável por supervisionar áreas como os departamentos de aerodinâmica, engenharia e desempenho – assim como o de atividades em pista, liderado por Mike Krack.
“Estamos em nossa jornada para nos tornarmos uma equipe campeã mundial", discursou o novo chefe de equipe da Aston Martin. "Estas mudanças organizacionais são uma evolução natural dos planos plurianuais que nos programamos para promovermos, e eu estou incrivelmente animado a respeito do futuro”, completou.
Enquanto isso, o departamento técnico passa a ser chefiado por Enrico Cardile, ex-Ferrari, que terá Tom McCullough como diretor de performance. O primeiro vai coordenar as áreas de arquitetura, design e construção de carros; o segundo trabalhará nos projetos da Aston Martin envolvendo outras categorias.