A Aston Martin anunciou nesta sexta-feira (14) o luxemburguês Mike Krack como novo chefe de equipe na Fórmula 1. Ele substitui o romeno Otmar Szafnauer, que ocupou o cargo por 12 anos e agora deve ir para a Alpine.
Embora não seja um nome familiar no mundo da F1, Krack liderou a operação global de automobilismo da BMW desde 2014 e foi responsável pelos programas da Fórmula E, GT e IMSA da fabricante alemã, além de supervisionar sua expansão para a nova categoria LMDh.
Antes disso, Krack passou um ano e meio na Porsche como chefe de engenharia de pista para o projeto LMP1, trabalhando ao lado do atual chefe de equipe da McLaren, Andreas Seidl.
Krack também não é um novato na F1. Ele trabalhou anteriormente na Sauber e na BMW Sauber - inclusive quando o alemão tetracampeão mundial, Sebastian Vettel, hoje na Aston Martin, ainda era piloto de testes da equipe.
“A Aston Martin é uma das maiores marcas automotivas do mundo. Ser convidado a desempenhar um papel de liderança na entrega do sucesso na Fórmula 1 que um nome tão ilustre merece é um desafio que pretendo abraçar com energia e entusiasmo”, disse o novo chefe.
Data de lançamento do carro é divulgada
Também nesta sexta-feira, a Aston Martin se tornou a primeira equipe do grid a confirmar a data de lançamento do carro para a temporada 2022 da Fórmula 1.
Sétima colocada entre os Construtores no ano passado, a Aston Martin vai apresentar o AMR22 no dia 10 de fevereiro.
O evento será transmitido online direto da sede da equipe em Gaydon e contará com a presença de Vettel e do canadense Lance Stroll, que formarão novamente a dupla de pilotos da Aston Martin nesta temporada.
A F1 dá a largada em 2022 no dia 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein e mais uma vez terá cobertura exclusiva da Band.