Aston Martin mira melhorias no DRS para diminuir vantagem da Red Bull

Equipe quer manter evolução após sexto pódio em oito etapas da temporada

Da redação

O segundo lugar de Fernando Alonso no GP do Canadá ajudou a Aston Martin a se recuperar de um desempenho ruim na etapa anterior da temporada 2023 da Fórmula 1, o GP da Espanha. Mas a equipe já sabe o que precisa melhorar a partir do GP da Áustria, nona etapa do ano, neste final de semana.

Em Barcelona, o melhor desempenho do time de Lawrence Stroll foi o sexto lugar de Lance Stroll. Em Montreal, porém, as atualizações do time ajudaram a equipe a ser mais competitiva. No entanto, ainda há uma lacuna em relação à Red Bull, que lidera o Mundial de construtores: o desempenho do DRS.

“Esta tem sido uma área de foco para nós, então temos trabalhado nisso em toda atualização que trazemos para o carro”, disse Tom McCullough, diretor de performance da Aston Martin, em declarações publicada nesta quarta-feira (28) pelo site Motorsport.

“Está tudo amarrado para ajudar a eficiência sob o acionamento do DRS, então estamos dando mais passos neste sentido o tempo todo”, acrescentou.

Equipe voltou ao pódio no Canadá após decepção na Espanha (Imagem: Aston Martin F1 Team)

Com seis pódios nas oito primeiras etapas de 2023, todos de Alonso, a Aston Martin ainda busca a primeira vitória na Fórmula 1. Para Tom McCullough, é possível que parte das mudanças no carro se mostrem ainda mais eficientes nas próximas pistas do que se mostraram no GP do Canadá.

“Qualquer atualização no carro é focada apenas em ter um downforce mais eficiente, especialmente nas áreas onde talvez não estivéssemos tão fortes quanto antes”, explicou. “Talvez algumas das atualizações que temos no carro sejam mais adequadas para outras pistas do que para o Canadá.”

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.