Após chegada de Newey, chefe da Aston Martin diz que "portas estão abertas" para Max Verstappen

Verstappen sempre soube como extrair o máximo de potencial dos carros de projetista multicampeão da F1

Max Verstappen vai largar em 11º no GP da Bélgica
REUTERS/Johanna Geron

A ida de Adrian Newey, projetista multicampeão, para a Aston Martin é uma das maiores transferências dos últimos tempos na Fórmula 1, daquelas de atrair grandes pilotos junto. E caso Max Verstappen, que sempre fez sucesso pilotando os carros de Newey, queira se juntar à Aston Martin no futuro, ele será bem-vindo, segundo Mike Krack, chefe da equipe. 

"Isso nos dá confiança enquanto equipe. Não seremos mais vistos como a zebra do passado. Agora é um time que pode ter a confiança de que pode entregar (resultados). E isso dá uma nova dinâmica com parceiros e também com pilotos. Abre portas para o futuro", diz Krack ao site oficial da F1. 

Questionado se abriria portas também para Verstappen, que sempre teve sucesso pilotando os carros de Newey, Krack foi enfático:

“As portas para Verstappen estão sempre abertas, acho que em todas as equipes”.

Apesar de Krack abrir as portas para Verstappen, o piloto tem contrato com a Red Bull até 2028. Além disso, tanto Fernando Alonso quanto Lance Stroll também renovaram com a Aston Martin para 2026 em diante. 

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.