A Aston Martin anunciou nesta terça-feira (12) a saída do diretor técnico Dan Fallows. A decisão tem efeito imediato, embora Fallows siga vinculado à equipe em outras funções.
A saída do britânico ocorre no momento em que a Aston Martin se prepara para receber Adrian Newey no organograma. O projetista, atualmente na Red Bull, já foi apresentado pela escuderia de Lawrence Stroll, mas só assume as funções a partir de 1º de março.
Fallow chegou à Fórmula 1 em 2002 como funcionário do departamento de aerodinâmica da Jaguar. Nos anos seguintes, passou para a Dallara, fabricante italiana de chassis, antes de voltar à categoria em 2006 com a Red Bull. Em 2022, deixou o time austríaco para trabalhar com a Aston Martin.
“Eu gostaria de agradecer a Dan por sua contribuição com a Aston Martin nos últimos dois anos”, declarou Andy Cowell, CEO da Aston Martin na F1. “Dan liderou a equipe ao sucesso do AMR23 que garantiu oito pódios na última temporada.”
Em seu posicionamento, Dan Fallows afirmou ter sido “uma honra e um privilégio” trabalhar na função de diretor técnico da Aston Martin. O time foi sétimo colocado no Mundial de construtores de 2022 (55 pontos), antes de terminar 2023 em quinto (280). Em 2024, ocupa atualmente o quinto lugar (86 pontos).
“É hora de passar o bastão, mas espero assistis ao futuro sucesso da equipe, que eu estou certo de que logo virá”, afirmou.